sexta-feira, 27 de maio de 2011

Colégio N. Sra. Auxiliadora: Fraternidade e a vida no Planeta

O tema da Campanha da Fraternidade 2011 é foco comum no planejamento do Colégio Auxiliadora,  de Rio Pardo/RS, e vem sendo amplamente trabalhado da Educação Infantil ao Ensino Médio.Várias foram as ações planejadas pelo Colégio, nas diferentes disciplinas, e já estão acontecendo no desenvolvimento das atividades cotidianas da sala de aula e em ações interdisciplinares que acontecem em momentos especiais. Estamos felizes pela forma com que este projeto vem se desenvolvendo no Colégio. 
Sente-se um clima de engajamento de todos, professores, funcionários, alunos e famílias, em fim, o Auxiliadora está respirando o clima de “DEFESA DO AMBIENTE” com a responsabilidade de todos na busca da sustentabilidade do nosso planeta. Por todo o Colégio podemos observar os trabalhos realizados pelos alunos que levam a refletir e repensar nossas atitudes para com o futuro do Planeta. 

Neste mês de maio nos corredores do Colégio estão expostos os trabalhos realizados por alunos do Ensino Fundamental e Ensino Médio, na disciplina de Artes. Nestes trabalhos os materiais utilizados com certeza estariam no lixo, mas dentro da proposta das professoras Daniela Silva e Daniela Faccin transformaram-se em mensagens de alerta para a necessidade de preservação, mostrando que muitas coisas podem ser reaproveitadas e reutilizadas, diminuindo o consumo e assim contribuindo para a redução da produção de lixo. 
 


O tema também foi trabalhado na 6ª série pela professora de Língua Portuguesa, Marta Daudt, e os poemas produzidos pelos alunos serão divulgados no Jornal local e estão expostos em um painel na entrada do colégio, chamando a atenção para o COMPROMISSO QUE É DE TODOS.

Saiba Mais:

Colégio Nossa Senhora Auxiliadora
Rio Pardo - RS
Site: http://www.auxiliadorarp.com.br

blogbeatificacao@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário