quinta-feira, 19 de maio de 2011

Colégio Puríssimo – 102 anos Educando para a Vida

No último domingo, 15 de maio, o Colégio Puríssimo (Rio Claro-SP) completou 102 anos de vida a serviço da educação, seguindo o ideal da Bem-Aventurada Bárbara Maix, e a pedagogia libertadora de Jesus Cristo.


A vida é um dom que nos remete à gratidão e à alegria. Com este espírito, a comunidade educativa reuniu-se com a comunidade paroquial da Matriz São João Batista para, juntos, prestarmos a nossa ação de graças.
 
Na Celebração Eucarística, justamente no dia do Bom Pastor, elevamos a Deus o nosso agradecimento por todo o trabalho que vem sendo desenvolvido pelas Irmãs do Imaculado Coração de Maria por intermédio do Colégio Puríssimo.

A celebração esteve marcada pela presença da Direção, Coordenação, professores, funcionários, pais, alunos e paroquianos, que tiveram a oportunidade de vivenciar tal momento. Nossos alunos participaram de forma ativa, entrando com a Palavra de Deus e realizando um bonito gesto no ofertório, que fez memória da espiritualidade mariana da Congregação. Além disso, os cantos foram animados pelo coral formado por professores, funcionários, alunos e ex-alunos do Colégio.

 
Destacamos a presença do relicário na celebração, momento marcante que expressa o nosso sentido de pertença a todas as obras inspiradas pela Bem-Aventurada, Bárbara Maix. No final, após os agradecimentos da Diretora do Colégio Puríssimo, Irmã Inez Terezinha Augusti, toda a assembléia recebeu a benção por meio da intercessão da nossa Fundadora.
A comemoração foi encerrada na Praça da Liberdade, situada em frente à Igreja Matriz e ao Colégio Puríssimo, com a apresentação da nossa Fanfarra. A todos que participaram deste momento de festa, o nosso muito obrigado.
 
 
 
 



Colégio Puríssimo
Serviço de Pastoral Escolar
Rio Claro – SP
Site: http://www.purissimo.com.br   

Nenhum comentário:

Postar um comentário