sábado, 21 de maio de 2011

Criado mais um grupo de leigos e Leigas ICM no Ceará

A Província ICM de Teresina (Norte e Nordeste) anunciou em seu Blog [http://provinciacristolibertador.blogspot.com] a criação de mais um grupo de Leigos e Leigas ICM na cidade de Caucaia no Ceará. São sete mulheres que, por adesão livre e pessoal, decidiram conhecer mais a fundo o Carisma da Congregação das Irmãs do Imaculado Coração de Maria e de sua fundadora, a Bem-Aventurada Bárbara Maix.

O grupo está na localidade Potira e o primeiro encontro aconteceu no último dia 30 de abril. Participaram do encontro: Isabel Silva Sousa, Maria Julieta Cavalcante, Raquel do Nascimento, Raimunda Eunice de Sousa Silva, Valquiria Siqueira Ferreira, Francisca Aureni Sales e Adelia Maria da Silva.

Irmã Maria Janete Rodrigues acompanhou a primeira reunião do grupo e descreveu o acontecimento ao blog da Província: “Foi um momento de mística e de muita reflexão, voltado para a vida de Bárbara e a missão das Irmãs ICM”, disse.


Irmã Janete (3ª da esq. para direita) acompanha reunião do grupo
As leigas conheceram o legado deixado pela Bem-Aventurada Bárbara Maix quando as Irmãs ICM estiveram inseridas naquela comunidade:  “Esse encontro foi a concretização de um sonho de pessoas desta comunidade que conviveram com as Irmãs que por lá passaram e na missão realizada e as marcas deixadas na formação daquela comunidade” afirmou a Irmã.

De acordo com a Irmã Maria Janete, com o desejo de aprofundar ainda mais o carisma da Congregação na comunidade, o grupo vai motivar outras pessoas a ingressarem na vivência do carisma ICM: “Dona Isabel Silva Sousa e sua família sempre pediam para fosse formado um grupo, e após a mesma participar da Beatificação de Bárbara, além de divulgar  o Carisma e Missão ICM, ela tem mobilizando outras pessoas que estão dispostas a dar continuidade ao grupo”.

As leigas já deixaram marcado o próximo encontro para o dia 04 de junho. Nesta oportunidade será montada toda a agenda de encontros.

Grupo de Leigas de Caucaia
Com esta fundação, somam-se em dois os grupos de Leigos e Leigas ICM no Ceará. O outro grupo está na capital Fortaleza. Além dos grupos cearenses, a Província de Teresina tem outros seis grupos: 04 no Tocantins, 01 em Teresina e 01 no Rio Grande do Norte.

SaibaMais:

Província de Teresina sob a Proteção de Cristo Libertador
Piauí, Maranhão, Bahia, Rio Grande do Norte, Ceará, Paraíba e Tocantins
Blog: http://provinciacristolibertador.blogspot.com

Magnus Regis
blogbeatificacao@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário