quinta-feira, 10 de março de 2011

SP: Relicário de Bárbara Maix é recebido em Celebração Eucarística

“Veio o Filho do Homem, a fim de servir e dar sua vida em resgate de muitos”. Com o trecho de Marcos 10, 45, o Colégio Puríssimo, por meio da missa mensal, reiniciou as suas atividades pastorais.


Na ocasião, os alunos do 1º e 2º anos do Fundamental I participaram da Celebração Eucarística de modo alegre e criativo. Durante a missa, as crianças introduziram a Bíblia com alguns balões e palavras que recordam o nosso verdadeiro papel de cristão. No Ofertório, o colorido dos brinquedos, aliados à presença do educador e de Bárbara Maix, realçaram a nossa missão anunciada pelo celebrante na homilia: seguir os passos de Jesus que se fez servo.
Em clima alegre e fraterno, a celebração terminou com momento significativo: Irmã Idalina, acompanhada por um grupo de crianças, entrou com o relicário da Bem-Aventurada, Bárbara Maix.  A Capela do Colégio Puríssimo foi preparada para acolhê-la, na certeza de que, a partir de agora, sua presença será mais forte e marcante em nosso meio.
A comunidade recebeu a Benção Final por meio do relicário, que foi colocado em definitivo no lugar onde todos — Irmãs, alunos, professores, funcionários e pais — poderão fazer sua prece a Deus por intercessão da Bem-Aventurada, Bárbara Maix.

Serviço de Pastoral Escolar

Nenhum comentário:

Postar um comentário