quarta-feira, 23 de março de 2011

Dioceses da CNBB Sul 3 recebem ‘Positio’ sobre a Beatificação de Bárbara Maix

No dia 21 de março, as Ir. Amélia Thiele, Vice-Diretora Geral e Ir. Gentila Richetti estiveram na Casa de Retiros da Arquidiocese de Porto Alegre -Vila Betânia, onde estavam reunidos os membros da Diretoria, os Coordenadores Diocesanos de Pastoral e das diversas pastorais do Regional Sul 3 da CNBB. 
Irmã Gentila fala sobre a Positio
As Irmãs levaram uma carta da Diretora Geral, Ir. Marlise Hendges, mediante a qual entregou um exemplar da Positio sobre a vida, virtudes, fama de santidade de Bárbara Maix e sobre o milagre, bem como a revista comemorativa da Beatificação aos Bispos de cada Diocese. 

Foi mais uma forma de celebrar a comunhão eclesial, a alegria e ação de graças pela Beatificação da querida Fundadora. Na mesma carta, a Diretora Geral exprime a alegria da Congregação e da Igreja pelo Decreto do Arcebispo, Dom Dadeus Grings, de 30 de novembro de 2010, que elevou a Capela São Rafael à dignidade de Santuário, cuja celebração pública realizou-se dia 06 de março de 2011.
Ao entregar o precioso material a todas as Dioceses do Rio Grande do Sul, as Irmãs exprimiram o voto de que, se este for útil para instruir outras Causas de Beatificação e Canonização, será motivo de alegria e louvor a Deus, porque os santos são sinais de que a Igreja é Santa nos seus membros.

Irmã Gentila Richetti
blogbeatificacao@gmail.com

Comente esta notícia!
Clique abaixo em "comentários"

Nenhum comentário:

Postar um comentário