quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Artigo no Jornal Zero Hora destaca Semana da Vida Religiosa Consagrada

Artigo produzido por Ir. Amélia Thiele parabenizou às/os religiosos nesta semana do mês vocacional onde a vida Religiosa Consagrada é lembrada pela sua importância para sua Igreja e para a Sociedade. Enfoque especial para o legado deixado pela Venerável Bárbara Maix. O artigo foi publicado na última segunda-feira (16). 



Confira a mensagem:

 

Semana da Vida Religiosa Consagrada

Evento ímpar a se realizar, pela 1ª vez, em Porto Alegre, RS


Celebração de Beatificação da Serva de Deus Bárbara Maix
Data: 06 de novembro de 2010,
Local: Gigantinho, Av. Pe. Cacique, nº 891, Porto Alegre, RS
Horário: às 13h30min 
Bárbara Maix – Exemplo de Vida, Missão e profetismo para nossos dias!

Bárbara Maix, a fundadora da Congregação das Irmãs do Imaculado Coração de Maria, é a Bem-Aventurada já em clima de beatificação. Após 161 anos, seu exemplo de virtudes vividas de forma evangélica e heróica são para a Igreja, a vida cristã, a vida religiosa e o mundo moderno, exemplo vivo para animar e reavivar em nossos corações as virtudes e os valores perenes.
A vida de Bárbara amplamente projetada e vivida sobre os valores éticos, porque humanizou a vida de muitas moças, órfãs, crianças, jovens em vulnerabilidade social e porque tocou o coração, a alma de cada um deles.


Sua proposta visava acolher, defender e promover a vida dos mais pobres e necessitados. Bárbara viveu as virtudes “fé, esperança, amor, justiça, fortaleza, temperança e prudência” de forma heróica e evangélica, a justificação de sua santidade.


Bárbara sintetizava em si as qualidades da sensibilidade e firmeza; da acolhida e do rigor; da ternura e da exigência; do perdão e da paz; da advertência e do encorajamento; do diálogo e da escuta.


Bárbara vivenciou, registrou e delegou intensa herança espiritual à Igreja, à VRC, e sobretudo, à Congregação das Irmãs do Imaculado Coração de Maria.


Feliz semana da Vida religiosa Consagrada (VRC).
Você, leitor(a), é nosso convidado(a) à Celebração de Beatificação.




                        Equipe de Divulgação da Beatificação

Nenhum comentário:

Postar um comentário