quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Encontro reúne mais de 200 jovens em Seminário: Sonhos de Paz em tempos de Violência

Um dia festivo e de reafirmar as bandeiras de luta da juventude – Assim pode ser definido o I Seminário ‘Juventudes com Arte, construindo a paz! – Sonhos de paz em tempos de violencia’. O encontro foi realizado no último dia 11 de Outubro no Centro da Juventude Santa Cabrini, Vila Irmã Dulce, zona sul de Teresina-Piauí. O evento foi uma realização da Congregação das Irmãs do Imaculado Coração de Maria, Missionárias do Sagrado Coração de Jesus e Conferencia dos Religiosos e Religiosas do Brasil (CRB).




Mais de 200 jovens de todas as regiões da capital piauiense e de municípios próximos participaram do encontro que contou com quatro temas distribuídos em seis oficinas: Tráfico de Seres Humanos, Trabalho Escravo e Redução da Maioridade Penal e Extermínio da Juventude e Violência entre os jovens e a exclusão social.

Segundo Amanda, estudante e integrante da Pastoral da Juventude, o encontro foi oportuno, uma vez que reuniu temas da atualidade: “Neste encontro eu tive mais informações sobre os temas ligados a juventude. Agora eu posso levar o que eu aprendi aqui para o grupo da minha comunidade”, disse.

“Eu não conhecia bem a questão da redução da maioridade penal. Agora eu sei que se deve lutar para que o projeto não passe por que a juventude não é culpada da violência que acontece hoje. Ela também é vítima” disse João, estudante.

A parte da manhã foi dedicada à exposição dos temas. A tarde foram realizadas as oficinas de Teatro, Música e Rádio que em seguida foram apresentadas no grupão. Músicas e uma ‘chuva de balões’ encerrou o encontro que já tem nova data marcada: o segundo domingo do mês de outubro de 2010.







Por: Magnus Regis
blogbeatificacao@gmail.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário