quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Encontro de pais do Instituto Providência

Dia 10 de outubro realizou-se um Encontro muito significativo com os pais, as crianças e os jovens da Obra Social, Instituto Providência, Porto Alegre, RS, obra iniciada por Bárbara Maix, cuja fundação foi no ano de 1863.

Dia de Encontro formativo com os pais, quando se refletiu fazendo paralelo com o hoje da história - a vida de Bárbara Maix - sua base familiar religiosa; a revolução liberal, a exclusão social, o desemprego, a prostituição... E Bárbara alimentava em seu coração o sonho de fundar a Congregação do Coração de Maria, com o intuito de auxiliar as jovens, evitando a prostituição, oportunizando atividades para ganhar a vida dignamente.

Diante dos muitos desafios e dificuldades fundou no Brasil a Congregação, que hoje está em nove países a serviço do Reino de Deus. Atua em educção, saúde hospitalar e alternativa, Obras Sociais, Pastoral, Missão .

Todos estão e estamos muito ansiosos e felizes aguardando os próximos passos do Processo de Beatificação, quando todos queremos participar com muita fé e seguir seu exemplo de confiança em Deus Trindade, o amor aos pobres, a vida de oração. Conforme os Teólogos, em Roma, Bárbara foi pessoa de um amor puro forte, firme, operoso, sem hesitação; sua fé era forte, tenaz, convicta, confiante. Buscava energia na oração, na Palavra de Deus, na Eucaristia. Perdoou sempre com todo o gosto e consolo do coração;...

A Obra Social, Instituto Providência, atende 240 crianças de 04 até 18 anos de idade com oficinas e atividades muito dinâmicas, formativas, cativantes dentre as quais: Reforço Pedagógico, variedade em confecção artesanal, Informática, Capoeira,...

Após a reflexão, pais, filhos, educadores e Irmãs celebraram o dia da família e da criança com apresentações artísticas, atividades lúdicas de integração e lanche de confraternização.

Educadores da Instituição

Nenhum comentário:

Postar um comentário