domingo, 25 de outubro de 2009

Conselho Plenário da Congregação

Nos dias 21 a 24 de outubro de 2009, no Instituto Coração de Maria, Porto Alegre, RS, está acontecendo o Conselho Plenário da Congregação, com a participação dos Conselhos Provinciais das cinco Províncias, Conselho Geral e Irmãs convidadas, formando um grupo de 50 participantes, com a finalidade de avaliar a caminhada Congregacional, projetar para 2010, levando em conta, a possibilidade muito próxima da beatificação de nossa Venerável Fundadora, Bárbara Maix.

O Conselho Plenário tem por objetivos específicos:

a) Refletir, coletivamente, a diaconia da animação da Vida Religiosa Consagrada no contexto atual;

b) Comprometer-se com o Processo de Beatificação de Bárbara Maix, para tornar conhecida a ação de Deus Trindade em seu Projeto de vida Religiosa Consagrada.

Tema: Irmãs do Imaculado Coração de Maria, solidárias na defesa e promoção da vida, em fidelidade ao Reino de Deus.

Lema: “O meu desejo é a vida do meu povo.”

No dia 21/10 houve a socialização da vida e missão que perpassa nossas Comunidades, Obras e Pastorais, bem como os desafios, as lacunas e as perspectivas, pontuando os aspectos mais fortes - onde estamos centrando nossas energias e que horizontes vislumbramos para 2010.

No dia 22/10 iniciou com a assessoria de Pe. Marcos Sandrini, Religioso Salesiano, que abordou com muito saber a “Animação da Vida Religiosa no contexto atual”

Dia 23/10 – trabalho, estudo e atividades por Setores.

Dia 24/10 – plenário, partilhando as atividades e programação.

“Busquemos o Reino de Deus e a sua justiça em nós mesmos/as e naqueles que nos forma confiados.”(B. Maix 1871)

Nenhum comentário:

Postar um comentário