segunda-feira, 27 de julho de 2009

Estudo sobre as virtudes de Bárbara Maix

Em nossas Obras continuamos as reflxões estudos, e aprofundamento do conteúdo escrito peloe Teólogos de Roma a respeito da vida e virtudes vividas pela Serva de Deus Bárbara Maix, frente ao processo de Beatificação.



Realizou-se trabalho expositivo, trabalho de Grupo, Plenário com debate, estabelecendo elo com os desafios da realidade atual.

Um Teólogo ao expressar sua convicção frente aos sofrimentos e vivência heróica e evangélica das virtudes de Bárbara Maix, sintetiza seu pensamento conforme segue: "Em nosso tempo quando o relativismo e a falta de constância nas promessas mais sérias proliferam e falta o verdadeiro sentido de comunidade e o sentido eclesial, à Serva de Deus Bárbara Maix, é dada como a esperança para o futuro da vida cristã e civil no mundo."

Todos somos convidados, mais uma vez, a sintonizarmos com Bárbara Maix, tendo nela exemplo e testemunho vivo de amor, misericórdia, compaixão e ação pelo mais pobre, mais excluído.

Na Obra Social Instituto São Benedito o Encontro foi dia 06 de julho, no Colégio Dom Feliciano dia 18 de julho e outros eventos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário