sábado, 4 de julho de 2009

Colégio Coração de Maria : “Em Bárbara encontramos o exemplo de entrega, confiança e busca”

No dia 27 de junho, nós, Irmãs, professores e funcionários, partimos rumo a Porto Alegre em peregrinação, a fim de aprofundar o conhecimento sobre a vida de Bárbara. Desde o início do ano, dedicamo-nos a refletir e estudar a vida e a missão de nossa Venerável Fundadora. Quanto mais conhecemos, mais configuramos a nossa vida com a dela.

Cheios de alegria, logo na saída, recebemos uma flor com uma frase das cartas de Bárbara, sinal que nos remeteu ao Elogio Fúnebre escrito por Madre Jacinta. Durante a viagem, permeou um clima de partilha e espontaneidade entre todos. Visitamos o Instituto Coração de Maria e o Memorial Bárbara Maix. Conforme íamos visualizando no concreto a história, fazíamos um elo com a nossa prática cotidiana. Vivenciamos momentos de retomada de vida e confirmação de nossa esperança e desejo de sermos e vivermos o Carisma, a Mística e a Espiritualidade ICM, enfim, o jeito ICM de ser.

Abaixo algumas partilhas da Comunidade Educativa a respeito da experiência vivenciada:

“Foi uma experiência inesquecível. Conhecer o carisma de Bárbara Maix e de suas filhas é sempre um privilégio para quem acredita na Providência Divina. Tudo o que vimos nos remete a pensar que só o amor e a dedicação faz a diferença na vida dos outros, especialmente dos mais necessitados. Foram momentos inesquecíveis!”. Noeli (funcionária)

“Visitar o Memorial Bárbara Maix foi como reviver, aos poucos, o passado e compreender o quanto somos capazes de trabalhar para o bem comum. Senti-me desafiada a ter fé incondicional em Deus e coragem para transformar a realidade em que nos encontramos”. (Viviany – coordenadora pedagógica)

“Ouvir a história de Bárbara Maix, colabora para o entendimento de sua mística. Porém, ‘ver’ essa história contextualizada o que falamos sobre ela, observar sua letra em documentos, admirar as pequenas coisas que ela fez, nos faz entender a sua grandiosidade”. (Amílcar – vice-diretor)

Suplicamos à nossa Mãe, Imaculado Coração de Maria, e à Nossa Venerável Fundadora, Bárbara Maix, que continuem a caminhar conosco rumo a construção do Reino.



Ir. Camila Dalmolin Hoffmann
Pelo SPE – CCM / Santa Maria-RS
Colégio Coração de Maria – Santa Maria- RS

blogbeatificacao@gmail.com



Nenhum comentário:

Postar um comentário