quarta-feira, 25 de março de 2009

O Blog recebeu contribuição do Colégio Puríssimo Coração de Maria, de Rio Claro, São Paulo. Os textos foram produzidos pelos alunos da instituição e teve como motivação as comemorações do 160 anos de fundação da Congregação das Irmã do Imaculado coração de Maria e o Processo de Beatificação da Venerável Bárbara Maix.

Agradecemos a contribuição

Confira!



Dentre as festividades do Centenário do Colégio Puríssimo Coração de Maria de Rio Claro, interior paulista, destaca-se a comemoração dos 160 anos de fundação da Congregação do Imaculado Coração de Maria na pessoa de sua fundadora, Bárbara Maix, que bravamente permitiu o acesso de meninas órfãs à educação e acreditou na obra, que até hoje se mantém viva segundo a sua mística, alicerçada na palavra de Deus. Em vias da beatificação da venerável Bárbara, seguem dois breves textos produzidos pelas alunas Amanda Claudiano Francisco e Helena Braunger, do II Ciclo do Ensino Fundamental, 7º ano, em homenagem ao que representa os 100 anos do Colégio Puríssimo Coração de Maria na obra de Bárbara Maix.

Prof. Denis Eduardo Bianconi.
Profª. Giovana Cristina Ferreira Meyer.
Colégio Puríssimo Coração de Maria – Rio Claro/SP.

  • Textos

“O que peço a Deus por vós é que vivais a fraternidade, pois nisto está a maior paz.”
(Bárbara Maix).

Há 100 anos em Rio Claro, interior de São Paulo, as irmãs da Congregação do Imaculado Coração de Maria seguem o exemplo de sua fundadora, Bárbara Maix, e desenvolvem atividades com muito amor, paciência e competência. Mais que qualquer data comemorativa, a mística de Bárbara e a força do Projeto Educativo ressaltam o amor que demonstrou em tudo o que fez. Parabéns, Congregação das Irmãs do Imaculado Coração de Maria e Colégio Puríssimo Coração de Maria!

Helena Braunger
Colégio Puríssimo Coração de Maria – Rio Claro/SP.


“Paciência e confiança, humildade e oração
são necessários a fim de que possamos superar bem as dificuldades.”
(Bárbara Maix).



Em 2009, o Colégio Puríssimo completa 100 anos por uma simples razão: o esforço de uma mulher que batalhou pela educação de muitas garotas e proteção de inúmeras mulheres. Obrigada, Bárbara Maix! O Colégio Puríssimo é fruto do seu trabalho e amor.

Amanda Claudiano Francisco.
Colégio Puríssimo Coração de Maria – Rio Claro/SP.



Envie sua contribuição: blogbeatificacao@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário