terça-feira, 12 de maio de 2015

Mensagem da Província Maria Mãe de Deus pelos 166 anos de fundação da Congregação

Fundação da Congregação: 08 de maio de 1849


Com amor e gratidão filial suplicamos à Bem-Aventurada Bárbara Maix, que com olhar materno divinal, continue abençoando e guiando a Obra por ela iniciada.

Gratidão pelo testemunho de amor e fidelidade ao Evangelho e a Deus, vivendo pobre com os pobres; gratidão pela delicadeza em ver e escutar o outro/a; gratidão pelo testemunho de discípula missionária e que soube avançar para a outra margem – o Brasil.

Na sua fé e certeza absoluta proclama: “ASS. Trindade iniciou a Obra da fundação e há de completá-la. E por que ela é de Deus e não minha, não importa nada, se Ele deixa que tudo seja, aparentemente, aniquilado porque, em sua onipotência, com um só aceno a reerguerá.” (1872)

“Esta fundação é de Deus e não minha; e Ele, que é onipotente e que criou o mundo do nada, permite esta morte aparente da Congregação para, de uma vez a todas desenganar, porque a Obra é Dele e não minha e, saindo,agora,gloriosa como uma  borboleta que está ressuscitada, todas, à vista deste prodígio, só a Ele dêem gloria e louvores unânimes.” (1871)

Parabéns a todas as Irmãs, Noviças, Postulantes, Aspirantes e Leigos/as que juntos abraçamos esta causa humano-divina.

Irmã Amelia Thiele, ICM

Província Maria Mãe de Deus
Brasil: Rio Grande do Sul, Santa Catarina
Argentina, Angola, Paraguai e Moçambique

Nenhum comentário:

Postar um comentário