quinta-feira, 7 de maio de 2015

Encontro Vocacional: como o barro nas mãos do oleiro

Aconteceu nos dias 01 a 03 de maio de 2015, na Comunidade Esperança, em Frederico Westphalen, o encontro com jovens vocacionadas. Foram dias de descobertas e esclarecimentos da vocação a Vida Religiosa.


O encontro contou, inclusive, com a participação especial da Provincial, Ir. Amelia Thiele. Animadas pelo tema “Tenho uma vocação. E agora?” a dinâmica do encontro buscou clarificar a vocação a Vida Religiosa e o Projeto de Bárbara Maix para as Irmãs do Imaculado Coração de Maria. Inspiradas no Profeta Jeremias, as jovens refletiram que para compreender melhor a própria vocação é necessário deixar-se modelar por Deus, assim como o barro nas mãos do oleiro.

Descobrir qual é o caminho da realização humana é o que motivava as meninas que buscavam ansiosas por respostas e esclarecimentos. Motivadas a avaliar o encontro, assim se pronunciaram: “gostei de conhecer mais a história de Bárbara, as explicações sobre a vocação a Vida Religiosa” (Débora), “gostei de tudo, aprendi bastante, os vídeos, os folders, os livros, a dinâmica do oleiro” (Gisele), “gostei que veio Irmãs diferentes, esclarecimentos do trabalho e vida das Irmãs, dinâmicas, a história de Bárbara” (Neusa).

Que a Santíssima Trindade, Bárbara e Maria ilumine a vida e a vocação de cada uma.

Irmãs: Carla Maria Tonial e Karine Soares Bittencourt

 
 
 
 
 


Saiba:

Província Maria Mãe de Deus
Brasil: Rio Grande do Sul, Santa Catarina
Argentina, Angola, Paraguai e Moçambique

Um comentário:

  1. A juventude tem sede de sentido para a vida.
    A vida religiosa é um caminho. E o caminho de Bárbara é desafiante , para gente que faz a diferença. Parabéns.

    ResponderExcluir