quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015

Irmã Josiana dos Santos participou de curso para formadores

Nossa Congregação incentiva o processo formativo das nossas Irmãs. Ampliar o conhecimento nos qualifica ainda mais o nosso processo formativo, a fim de corresponder a missão evangelizadora a qual somos chamadas a realizar.

Nesse sentido, nossa Irmã Josiana dos Santos partilha conosco a alegria em ter participado de um curso de formadores, em São Paulo. Conhecimento e a troca de experiência com irmãs e irmãos de outras congregações foram as marcas deste curso.

Confira o relato:
    “Alegrai – vos sempre no Senhor”

Eu, Irmã Josiana dos Santos Lima, participei do Curso de Pós – Graduação ou Extensão para Formadores. É um Curso intensivo, realizado em duas etapas de 21 dias. A primeira tapa foi realizada entre os dias 10 e 31 de Janeiro. A  conclusão é prevista para julho de 2015. O objetivo do curso é o de Capacitar Religiosos/as para o serviço de formadores/as na Vida Religiosa Consagrada. Eu estou agradecida por esta participando deste curso, estou amando. Coloco um pouco daquilo que estou aprendendo: Sobre a Origem da Igreja – A Igreja é o povo de Deus convocado pela Trindade Santa para viver a Comunhão de Fé e Vida, segundo o que nos ensinou Jesus Cristo, em vista da construção do Reino de Deus. “A Trindade é Origem e Meta da Igreja”. Esta frase me acompanhou nestes dias e, “A comunhão é missionária e a missão é para a comunhão” (DA,177).

Saiba Mais:

Província Nossa Senhora de Guadalupe
Brasil: Amazonas, Bahia, Ceará, Distrito Federal, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Paraná, Paraíba, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, São Paulo e Tocantins
Países: Bolívia, Haiti e Venezuela

Nenhum comentário:

Postar um comentário