quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015

Congregação acolheu visita do Núncio Apostólico Dom Giovanni d’Aniello; Arcebispo é o representante do Papa no Brasil

Em visita de quatro dias à Arquidiocese de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, o Núncio Apostólico Dom Giovanni d’Aniello, visitou espaços de nossa Congregação. Dom Giovanni é o represente do Papa Francisco no Brasil.

No dia 03 de fevereiro, antes de encontra-se com o clero arquidiocesano, Dom Giovanni conheceu as instalações do Colégio Dom Feliciano, na cidade de Gravataí. A visita foi realizada a pedido da Irmã Cleci Pauletto, religiosa ICM que trabalha na secretaria da Nunciatura há 17 anos. Foi no Dom Feliciano que Irmã Cleci trabalhou por mais de 20 anos antes de assumir a missão na representação diplomática da Santa Sé.

10959893_630993013673679_8700655857366991977_n

O  primeiro espaço visitado por Dom Giovanni foi a capela da escola. No local, rezou diante do Santíssimo e também venerou a relíquia da fundadora da Congregação, a Bem-Aventurada Bárbara Maix. Ele foi acompanhado do arcebispo de Porto Alegre, Dom Jaime Spengler. O Núncio também conheceu as salas de aula, espaços de atendimento e a parte administrativa da escola.

No mesmo dia, O Núncio teve uma agenda especial: o reencontro com a irmã Liris Maria Seger. A também religiosa ICM trabalhou na Nunciatura nos anos 90, quando Dom Giovanni trabalhou no Brasil como conselheiro da Nunciatura. O encontro foi realizado durante a visita do represente do Papa à Paróquia Nossa Senhora da Conceição, cidade de Viamão.

Já na quarta-feira, dia 04, na capital gaúcha, Dom  Giovanni visitou o Instituo Imaculado Coração de Maria e o Santuário São Rafael, local que guarda os restos mortais da Bem-Aventurada Bárbara Maix. O Núncio foi acolhido pela Diretora Geral da Congregação, Irmã Marlise Hendges, pelas Irmãs do Conselho Geral, equipe de gestão e da comunidade do Instituto.

Irmã Marlise lembrou que o desejo da fundadora foi o de sempre ajudar a Igreja em sua missão evangelizadora. Essa missão é realizada com amor e entrega total por parte das Irmãs.

1377443_631034360336211_2056544911239252512_n

Dom Giovanni agradeceu ao trabalho realizado pela Congregação:

“Agradeço a acolhida e pela oportunidade de conhecer a Congregação que há muitos anos ajuda a Nunciatura Apostólica, no serviço da secretaria. Agradeço esse carinho que a Congregação tem pela nunciatura. Isso é bom porque mostra a construção da Igreja  e, sobretudo, a disponibilidade de uma Congregação a prestar esse serviço à Igreja, na pessoa do Santo Padre. Muito obrigado! Rezem por nós! Nós rezaremos para vocês para que sejam sempre o sinal visível de uma pessoa consagra a Deus” disse.

O encontro foi finalizado com um almoço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário