sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

Colaboradores/as ICM iniciam encontros em preparação ao Natal

Colaboradores/as que atuam nas sedes das mantenedoras da Congregação das Irmãs do Imaculado Coração de Maria iniciaram nesta sexta-feira, dia 07 de dezembro, os encontros em preparação ao Natal. Irmãs e colabores/as participaram do momento religioso que aconteceu no auditório da Sociedade Educação e Caridade (SEC), em Porto Alegre/RS.

O primeiro encontro utilizou como subsidio o livreto ‘Encontros do Advento preparando o Natal’, elaborado pelo Regional Sul 3 da CNBB, e foi dinamizado pelas Irmãs da Comunidade do Instituto Imaculado Coração de Maria / Santuário São Rafael.

A bênção da coroa do advento iniciou o momento. A Diretora Geral, Irmã Marlise Hendges, e a recepcionista Kátia Souto fizeram, respectivamente, a bênção da coroa a o acendimento da vela.

A partilha dos acontecimentos do ano de 2012 abriu o momento de reflexão. Também foram lembradas as prioridades de missão da Igreja no Rio Grande do Sul como, por exemplo, a defesa da vida. Foi destacado que cada colaborador, com sua função, também ajuda a Congregação a cumprir sua missão de ser solidária na defesa e promoção da vida. 

A leitura do evangelho (Lc 3 1-6), que trata da missão de João Batista, norteou a reflexão. O texto diz da diferença entre o governo dos homens e a proposta do Reino de Deus que se concretiza em Jesus Menino. Foi partilhado que é preciso a necessidade de  prepare-se para este tempo, permitindo que a vivência do natal brote seja no trabalho, na comunidade ou na família.

A bênção final foi mais um momento de unidade. Colocando a mão sobre o companheiro/a do lado, foi feita uma oração de bênção e de envio.
Na próxima semana, acontece mais um encontro formativo, desta vez, no Instituto Imaculado Coração de Maria. Já o terceiro encontro acontecerá no dia 21 e encerrará o tempo preparatório com uma missa e confraternização de final de ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário