terça-feira, 5 de janeiro de 2010

Milagre de Bárbara Maix será apresentado; Diretora Geral da Congregação convoca para oração


A grande expectativa vivida por toda todas as irmãs, leigos/leigas, colaboradores/colaboradoras e fiéis devotos/devotas da Venerável Bárbara Maix, fundadora da Congregação das Irmãs do Imaculado Coração de Maria renova-se mais uma vez uma vez .

Informações repassadas pela Diretora Geral da Congregação, Irmã Marlise Handges, e por Irmã Gentila Richetti, postuladora do Processo de Canonização, dá conta que no próximo dia 12 de janeiro, pela manhã, acontecerá a sessão ordinária de Cardeais e Bispos da Congregação da Causa dos Santos, oportunidade em que o Bispo ponente, Dom Grillo, vai apresentar a eles o Relatório e Voto dos Teólogos sobre o milagre por intercessão de Bárbara Maix. Posteriormente, a Congregação das Causas do Santos emanará o Decreto que será apresentado ao Papa Bento XVI, a quem cabe autorizar a publicação.

“Peço a gentileza de comunicarem às Comunidades a fim de nos unirmos em oração neste dia e aguardar o passo final quando o Papa autorizar a publicação do Decreto da Beatificação. Estamos chegando lá!”, declara Irmã Marlise.

Vale lembrar que no último dia 13.11.2008 houve a Sessão da Consulta Médica, na Congregação das Causas dos Santos. Os médicos que examinaram a documentação sobre o presumido Milagre, da cura de Onorino Ecker pela intercessão da Venerável Madre Bárbara Maix, foram unânimes em reafirmar o caráter extraordinário desta cura, "totalmente excepcional, inexplicável com os atuais e modernos conhecimentos científicos". Este Processo será, logo mais, examinado pela Comissão de Teólogos, a quem cabe o reconhecimento do "Milagre". A conclusão deles será apresentada aos Cardeais e Bispos e, por fim, ao Papa para a Promulgação do Decreto sobre o Milagre.

Magnus Regis
blogbeatificacao@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário