terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Últimas informações sobre a beatificação de Madre Bárbara Maix

25 de janeiro de 2010

Celebramos hoje a conversão de São Paulo e a Igreja reza pela plena unidade dos cristãos. Nesta tarde, na Basílica São Paulo, aqui em Roma, o Papa reza os Salmos da Liturgia com representantes de várias religiões e pela paz no mundo.

Este acontecimento nos leva a retomar a Carta de Madre Bárbara, de 25 de janeiro de 1872. Convida, estimula, reza e pede orações pela união das Irmãs e de todas as comunidades. Diz sentir-se participante dos trabalhos e cruzes de todas. Descreve a situação daquele período “uma mexida terrível” - o espírito do mal avançava, suscitava mil enganos e confusão e parecia pôr fim à Obra. Mas ela confia no poder da oração, nos Nomes de Jesus e de Maria que são a nossa defesa, e diz: “O que é Obra de Deus, o poder do inferno não pode destruir”. Repete: “ânimo, coragem! Tudo sairá para a honra de Deus e de Maria... Todos os corações estão na mão de Deus. A oração, unida, penetra o Coração de Deus, que não pode negar nada daquilo que pedimos com fervor, fazendo Sua Santa Vontade”.

Mesmo não sendo novidade, desejamos registrar com carinho, para os que visitam o Blog, estas informações:

Em 30 de novembro/09, durante a Visita ad Limina dos Bispos do Regional Sul 3, a convite de Dom José Mário Stroeher, Ir. Gentila Richetti obteve a graça de um encontro com o Papa Bento XVI. Informada disto, Irmã Marlise Hendges, Diretora Geral, pedia ao Santo Padre a bênção para toda a Congregação. Foi um gesto de continuidade do espírito que animou a Fundadora, Madre Bárbara - testemunho de comunhão com a Igreja, com todos os que participam desta maravilhosa Obra de promoção e defesa da vida.


Sessão de Reconhecimento dos Restos Mortais da Venerável Madre Bárbara Maix
Sua Excia. Dom Dadeus Grings, Arcebispo de Porto Alegre, solicitou à Congregação das Causas dos Santos a Autorização para preparar as Relíquias, em vista da BEATIFICAÇÃO DE MADRE BÁRBARA. Tendo recebido a Instrução, incumbiu Dom Remídio José Bohn, Côn. Clary Luiz Boaretto, Côn. Luiz Vunibaldo Melo da Silveira, para procederem ao reconhecimento dos Restos Mortais da VENERÁVEL SERVA DE DEUS, conservados na Capela São Rafael, Rua Riachuelo, 508 – Porto Alegre/RS. Participaram: os Médicos Peritos, o perito em Arte-Sacra e seus auxiliares, a Diretora Geral, seu Conselho e as Provinciais da Congregação; entre os presentes, duas testemunhas.





A comovente celebração foi realizada aos 16 de dezembro de 2009.

21 de janeiro de 2010 – 13º aniversário da chegada da Postuladora e de Dom
Altamiro Rossato para a Abertura das Cópias do Processo Diocesano de Beatificação e Canonização de Madre Bárbara Maix, na Congregação das Causas dos Santos, tivemos o encontro com Dom Girolamo Grillo. Foi ele quem apresentou o Relatório e Voto dos Teólogos, sobre o Milagre, aos Cardeais e Bispos, no Vaticano. Os membros da Sessão, ocorrida no dia 12/01/10, foram unânimes em pronunciar-se favoráveis à apresentação do Decreto da Congregação das Causas dos Santos ao Santo Padre, e que provavelmente, será antes da Páscoa.

Nossos corações se abrem sempre mais para acolher a palavra final do Papa – que autoriza a publicação do referido Decreto - e para a data da Beatificação de Madre Bárbara.

“Deus não permitirá que sejamos iludidos em nossa confiança”.


Irmã Gentila Richetti - Postuladora
blogbeatificacao@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário