sábado, 28 de novembro de 2009

COLÉGIO DOM FELICIANO: Bárbara Maix - Um modelo de vida a ser seguido

“Conservai vossas lâmpadas acesas.”
(Bárbara Maix, 1872)


Inúmeras atividades significativas, envolvendo a vida da nossa fundadora, marcaram esse segundo semestre de 2009 no Colégio Dom Feliciano.


Foi com imensa alegria que os educandos acompanharam a trajetória percorrida por Bárbara Maix, desde os primeiros tempos em Viena, até o momento em que chegou ao Brasil e deu continuidade ao Projeto.

Ela era uma mulher muito corajosa, enfrentou muitas dificuldades na sua época. Seu trabalho é um modelo de vida que vale a pena ser seguido.
A cada trabalho realizado, as turmas percebiam a grandeza desta mulher que rompeu barreiras sociais e institucionais para seguir firme em sua missão, respeitando seus ideais.

Também participaram das atividades alguns seminaristas (alunos do colégio) e as queridas aspirantes do IMC. Através do Projeto de Pastoral Escolar, desenvolveram momentos de espiritualidade com os alunos da Educação Infantil e Séries Iniciais do Ensino Fundamental.

Certamente, os nossos educandos aproveitaram muito estes momentos de análise e reflexão. Bárbara Maix realmente tem muito a nos ensinar, principalmente no que diz respeito à aprendizagem da persistência e do perdão.

“Mostremos, com nosso exemplo,
aquilo que com palavras ensinos.”
(Bárbara Maix, 1872)





















Nenhum comentário:

Postar um comentário