terça-feira, 10 de novembro de 2009

Beatificação: "Intensificamos nossa prece, vamos preparando, com carinho, o grande dia", diz postuladora

Irmã Gentila Richetti, postuladora do processo de beatificação de Bárbara Maix nos traz novidades a respeito da finalização desta etapa do processo de canonização. Suas palavras, soam com uma convocatória a todos e todas para oração em função do “grande dia”.

Confira!

Bom Dia!
Feliz dia 09 de novembro - Aniversário da chegada de Madre Bárbara com a primeira Comunidade, no Brasil! Memorável data, cujo significado resulta do chamado de Deus e do envio até os confins da terra - "Ide por todo o mundo e anunciai o Evangelho"!

Nossa querida Fundadora deixou sua Pátria, atravessou o Oceano e em sua inconfundível fé e esperança, deu a vida realizando o projeto de Deus, no Brasil.
Hoje, nos sentimos felizes por sermos filhas de tão grande mulher, herdeiras de tanto amor, confiança e coragem. A Congregação existe, se expande, ultrapassa fronteiras e há mais vida onde está uma Irmã do Imaculado Coração de Maria. E já não podemos contar quantos se uniram a nós, na mesma missão. Deus seja louvado!

Vivemos este dia em ação de graças por tantas partidas, de generosa entrega ao longo de nossa história. Penso também as partidas de curta distância, de cada um(a) no seu cotidiano.

Quanto à espera de novidade, a notícia é que precisamos esperar mais um pouco. Até janeiro. Durante estes meses de novembro e dezembro serão tratadas somente as Causas de Canonização. Há Causas do mundo inteiro. A nossa espera não será em vão. Intensificamos nossa prece, vamos preparando, com carinho, o grande dia e plasmando nossos corações.

No final de setembro a Congregação das Causas dos Santos enviou a S.Excia. Dom Dadeus Grings, a Instrução para a preparação da Relíquia de Madre Bárbara. Sobre a qual, oportunamente, serão dadas outras informações.
Nossa comunidade, aqui em Roma, acompanha vivamente o Blog, tão rico em conteúdo. Há muita vida acontecendo. Não sabemos onde vai parar o bem que é feito. Mas sabemos da alegria experimentada ao dar a vida para que outros a tenham.

Com carinho, um grande abraço.

Ir. Gentila
Postuladora do Processo de Beatificação

Comunicações

Aqui em Bolivia cada vez mais intensificamos nossas Oraçöes, junto a este povo boliviano, que com muito carinho sempre nos acolhe como misioneras da Congregaçäo do Inmaculado Corazón de María. Nosso carinhoso abraço em comunhäo preces.

Irmä Teolide Viecieli


blogbeatificacao@gmail.com

Um comentário:

  1. Quero postar os meus parabéns á todas as Irmãs da Congregação pelos avanços extraordinários no processo de Beatificação da Fundadora (Bárbara Maix) façamos nossas preces com alegria,preparando-nos,para este grande dia!

    Célia Cristina

    ResponderExcluir