quinta-feira, 25 de junho de 2015

Devoção à Bem-Aventurada Bárbara Maix nas Filipinas, Ásia

A devoção à Bem-Aventurada Bárbara Maix chegou à Ásia. Desde a metade do mês de junho, a relíquia da fundadora da Congregação das Irmãs do Imaculado Coração de Maria é venerada na Província de Bulacan, nas Filipinas.

Após conhecerem a vida e a obra da Bem-Aventurada fundadora ICM, uma missionária pediu o envio de relíquia para a capela de um asilo destinado a idosos abandonados pelas famílias. O espaço foi fundado por um padre. O asilo está localizado no distrito de Santa Maria, na Província de Bulacan.

“Os avós ficaram exultantes ao receberem sua primeira relíquia. É incomum por aqui ter esse santo tesouro. Tenho certeza que, com a ajuda de seu diretor espiritual, a devoção a Madre Bárbara Maix terá início no orfanato e vai se espalhar como fogo selvagem” disse a missionária local que pediu pra não ser identificada.



BÁRBARA MAIX (1818-1873) nasceu em Viena, na Áustria. A providência de Deus a conduziu para o Brasil onde fundou a Congregação das Irmãs do Imaculado Coração de Maria. Sua missão foi inteiramente dedicada as crianças e jovens, sobretudo aos mais pobres. Foi beatificada em 06 de novembro de 2010, em Porto Alegre/RS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário