terça-feira, 20 de janeiro de 2015

Colégio Madre Bárbara recebe nova Representante da Mantenedora: Irmã Anita Therezinha Dal Piva

Lajeado – Há duas semanas o Colégio Madre Bárbara recebeu a nova Representante da Mantenedora, Irmã Anita Therezinha Dal Piva, que substitui a Irmã Nerli Estelamaris Oro, transferida para a Escola Cristo Rei em Rio Grande. A Irmã ficará responsável pela questão administrativa da instituição, representando a Congregação do Imaculado Coração de Maria.

Anita já trabalhou em Cachoeira do Sul, Bagé, Santa Maria, Rio Grande, Taquari e recentemente estava em Porto Alegre, atuando à serviço da Congregação, na Secretaria Geral. A Irmã afirma que não tem dificuldades de acolher as transferências. “Elas sempre enriquecem, conhecemos outras pessoas, fazemos novas amizades e ampliamos conhecimentos. Se fosse voltar para cada uma das cidades que atuei voltaria muito feliz.”

As expectativas da Representante da Mantenedora em Lajeado e no CMB são as melhores. “Estou me sentindo bem, me entrosando nas atividades. Temos muitos desafios, mas acredito que quando nos colocamos nas mãos de Deus as coisas acontecem.” A Irmã aposta no trabalho em coletividade, tendo presente o diálogo e a relação com as pessoas. “Gosto muito de ouvir as pessoas e dar uma palavra de ânimo e coragem.”

Jornada na vida religiosa
 

Natural de Frederico Westphalen, Irmã Anita está há 43 anos na Congregação e afirma que desde pequena sonhou em trabalhar a serviço de Deus. “Sempre achei bonito o jeito das Irmãs viverem. Me espelhei em uma professora das séries iniciais. Ser Irmã é um tempo de graça que Deus vai dando e a medida que nos doamos, a graça Dele atua em nossas vidas.”
 
Por: Renata Leal

Saiba Mais:

Colégio Madre Bárbara
Lajeado – RS
Site: www.madrebarbara.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário