segunda-feira, 17 de novembro de 2014

Miniempresa cria produto para vender saúde

Em poucos meses, a vida deles mudou. O grupo de 20 alunos do 2º ano do Ensino Médio do Colégio Madre Bárbara que tem por base os 16 anos de idade amadureceu ao participar do Junior Achievement. Com um projeto inovador, o 2014 tem sido de muito aprendizado e sucesso nas vendas. A bolsa térmica feita com soja chamada “Relax Bag” é a mais nova atração da clientela do Vale do Taquari, já que tem por objetivo “vender saúde”. Após aquecida no micro-ondas, oferece sensação de conforto e relaxamento, tendo também por opção, os chás que exalam aromas.

Foram aproximadamente 180 bolsas entregues em menos de um mês, sendo que o grupo precisou trabalhar apenas com as encomendas, devido à grande demanda. Por setores os alunos se dividem entre a limpeza da soja, separação de chás, canela e cravo, costura, serigrafia e embalagem do produto final. Apenas a costura final é terceirizada. A presidente da miniempresa, Sarah Chittó se surpreende a cada dia com a aprovação daqueles que adquirem o produto. Ela mesma afirma que utiliza diariamente o seu, comprovando que ajuda a relaxar e sentir menos dores. “É muito bom trabalhar com o grupo, apesar das diferenças, estamos bem unidos e nos superando.”

Ao escolherem o produto, a presidente destaca que pensaram em diversos modelos, mas prezaram algo que trouxesse benefício para as pessoas. “Nosso produto não interfere na decoração ou estilo, mas no bem-estar do nosso cliente.” Sarah afirma que sente que o grupo cumpriu a missão, mesmo que não ganhem o prêmio final. “O importante é que a gente ajude as pessoas, oferecendo saúde e qualidade de vida à elas.”

O marketing

Com um belo visual, o marketing da Baggy também tem sido elogiado. A marca está em serigrafia no produto que conta com uma bela embalagem e até mesmo um manual de instruções. “A divulgação tem sido através das redes sociais e também no boca-a-boca”, diz a diretora do marketing, Gabriela Dullius (16) que está adorando a experiência de participar do Junior Achievement. “É uma possibilidade seguir nessa área. Mesmo responsável pelo marketing, todo o trabalho foi pensado em conjunto, cada um sugerindo uma ideia desde a marca até a embalagem final na venda do produto.”

Adviser orgulhoso

O estudante de administração da Univates, Rafael Schimuneck, sócio proprietário de uma empresa de transportes, é o adviser responsável pela produção do grupo. Segundo ele, ficou sabendo da vaga de voluntário e entrou em contato com a escola. “Muito interessante, uma experiência diferente que irei levar para toda vida.” Schimuneck conta que o grupo é unido e se empenha em fazer o melhor. “Tem diferenças como qualquer grupo, mas podemos confiar pois estão fazendo um ótimo trabalho.” Conforme o adviser muitos mostram afinidade com meio empresarial, tendo conhecimento e responsabilidade. “Acredito que em breve serão ótimos profissionais.”

Campanha

A ideia inicial do grupo era realizar uma campanha relacionada a Baggy. Devido à demanda nas encomendas, ainda estão avaliando se poderão produzir sacolas azuis extras para participar do Novembro Azul. As bolsas são vendidas nas cores, rosa, azul, preto, listrado e bege.

Junior Achievement

O Junior Achievement é desenvolvido anualmente em 120 países do mundo e do Brasil. O projeto representa uma associação educativa sem fins lucrativos, mantida pela iniciativa privada, que busca despertar o espírito empreendedor em jovens estudantes, a fim de estimular o desenvolvimento pessoal e proporcionar uma visão clara do mundo dos negócios, facilitando o acesso ao mercado de trabalho. Existente há 94 anos, o programa foi fundado nos Estados Unidos e é a maior e mais antiga organização de educação prática em negócios, economia e empreendedorismo do mundo.


Saiba Mais:

Colégio Madre Bárbara
Lajeado - RS
Site: www.madrebarbara.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário