segunda-feira, 28 de abril de 2014

Escola Pio XII: Famílias participam da Pastoral da Família

Rio de Janeiro/RJ - Em abril, a Escola Pio XII reiniciou o Projeto Pastoral da Oração com a Família que realizamos há vários anos. É o momento em que as crianças acolhem os pais, avós, a família para abençoá-los num gesto bonito cantando, estendendo as mãos para a família como sinal de reconhecimento e agradecimento a Deus pelo amor e dedicação recebidos.

No primeiro semestre, a escola recebe na capela os alunos do 2º AE ao 5º AE e, no segundo, do Maternal ao 1º AE perfazendo um total aproximado de 400 pessoas.

A oração inicia com uma introdução sobre a família, no Projeto da Criação dado por Deus, ao casal que responde através da maternidade e paternidade. Segue com a leitura do Evangelho, respeitando o tempo litúrgico com breve reflexão de exegese atualizada para a vida de cada um, da família e da escola. As crianças entram cantando, se colocam no altar, são acolhidas e inicia a benção com canto e gestos precedida de uma introdução das professoras.

Todas as intenções, pedidos e agradecimentos são reunidas no Pai Nosso que rezamos juntos: família e escola.As crianças saem da capela e se organizam para receberem os pais/responsáveis, a família para o abraço da paz. Cada turma prepara uma lembrança que é entregue nesse momento.

Os pais manifestam com agradecimento, se emocionam por este bonito e singelo encontro, fortalecendo o vínculo de afeto e de convivência entre si e com as outras famílias.

Com as bênçãos de Bárbara, seguimos fortalecidos em esperança e confiantes da presença de Deus entre nós.



 
 

Solange Maria Nogueira

Escola Pio XII
Rio de Janeiro – RS
Site: www.escolapioxii.g12.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário