quarta-feira, 27 de junho de 2012

Aniversário de 194 anos de nascimento de Bárbara Maix


Hoje (27.06) Comemoramos o aniversário de nascimento da Bem-Aventurada Bárbara Maix, fundadora da Congregação das Irmãs do Imaculado Coração de Maria. Nascida no ano de 1818, na Áustria, Bárbara Maix fez de toda sua vida um constante servir a Deus e aos irmãos e irmãs mais pobres, buscando sempre e em tudo a Vontade de Deus. Esta vida, 194 anos depois, nos é ofertada como modelo de santidade no seguimento de Jesus.



Teólogos do Vaticano sobre a Vida da Bem-Aventurada Bárbara Maix:

“Durante toda a sua breve existência se confiou e se entregou totalmente a Deus. Sua vida nos é apresentado como modelo do mais completo à Providência Divina.  Não é abandono passivo, mas ativo, sentindo-se instrumento do poder divino, a Ele dirigindo toda sua ação, invocando-O e defendendo seu nome”

“Toda sua vida foi dedicada a despertar o desejo de Deus em todos os que encontravam em seu caminho, desejo de que Ele fosse conhecido, amado, louvado e, nunca ofendido”

“Forte por temperamento, provada e fortificada pelas durezas da vida, desde a infância, sustentada anteriormente pela força da fé, a Serva de Deus foi uma mulher forte no sentido bíblico”

“A Serva de Deus é uma das figuras extraordinárias de Fundadora que iluminaram o século XIX. Humilde filha do povo, consciente da virada de época em curso, soube responder os desafios dos tempos e foi um exemplo luminoso de mulher cristã, profundamente enamorada de Deus e totalmente dedicada ao serviço dos irmãos. É um exemplo permanente  e atual, para a Igreja, a sua fé, sua coragem, o seu entusiasmo, a sua capacidade de cumprir grandes obras e apropriar-se delas. Toca profundamente, enfim, a sua intuição de promoção espiritual e social da pessoa, requisitos inseparáveis do anuncio evangélico”

Nenhum comentário:

Postar um comentário