domingo, 28 de dezembro de 2008

DECRETO DA CONGREGAÇÃO DAS CAUSAS DOS SANTOS E SANTAS

No dia 03 de julho de 2008, o Santo Padre Bento XVI recebeu, em audiência, o Cardeal José Saraiva Martins, Prefeito da Congregação das Causas dos Santos.

No curso da audiência, o Papa o autorizou a promulgar o Decreto referente às Virtudes Heróicas da Serva de Deus, Maria Bárbara da Santíssima Trindade, Fundadora da Congregação das Irmãs do Imaculado Coração de Maria, nascida em Viena, Áustria, em 27 de junho de 1818, e falecida no Catumbi, Rio de Janeiro, Brasil, em 17 de março de 1873.

Com este decreto, Bárbara Maix é declarada Venerável na Igreja.

2 comentários:

  1. Devemos realmente aproveitar de todas as oportunidades para anunciarmos BOAS NOTÍCIAS. A Beatificação da Bárbara é para a Congregação e para toda a Igreja uma Boa Nova. Abraços a toda a equipe. Em sintonia, Ir. Camila.

    ResponderExcluir
  2. Grande Camila !
    Fico contente em te saber feliz na tua vocação e ter privado contigo durante os 3 anos em que foste minha aluna.Deus é generoso em seus desígnios, pois graças ao fato de ter saído do CCM minha vida deu uma reviravolta em todos os sentidos, sobretudo econômico, pois tenho uma segunda aposentadoria e recebi vultuosas somas de processos que movia contra o Governo Brasileiro, por direitos que tinham me sido sonegados como professor da UFSM durante mais de 40 anos. Vim morar na praia de Canasvieiras, a apenas 10 metros do mar, na ilha da magia de Florianópolis. Há 3 anos moro numa suíte do Hotel Lexus Plaza, na praia de Canasvieiras,onde durmo embalado pelo barulho das ondas. Em minhas orações sempre rogo pela saúde da Ir. Terezinha e agradeço por ela ter me demitido, pois dali para frente minha vida se modificou vertiginosamente para melhor. Deus é poderoso e nossa grande Bárbara Maix detesta injustiças e premia, segundo seus merecimentos, todos os injustiçados.
    Se quiseres me dar a hora de visitar meus blogs, eis os endereços :
    www.professorpizarro.blogspot.com
    www.james-pizarro.blogspot.com
    www.antesqueanaturezamorra.blogspot.com
    O dia que passares por Florianópolis me avisa por e-mail, porque eu e minha esposa fazemos questão de te oferecer um almoço na praia.
    Um abraço fraterno e um beijo do

    Pizarro

    ResponderExcluir