quarta-feira, 18 de maio de 2011

ICM na Itália: Celebrações de Ação de Graças movimentam comunidade

A Ação de Graças pela Beatificação da fundadora Bárbara Maix e a Páscoa do Senhor motivaram momento de oração, louvor e confraternização  para as Irmãs do Imaculado Coração de Maria, presentes na comunidade “Immacolato Cuore di Maria”, em Roma, Itália. Estes momentos foram enriquecidos com a partilha feita junto a jovens pensionistas e, também com religiosos e religiosas de outras Congregações.
Na Partilha desta vivência, a Irmã Ilda Perin  envia relato das atividades ocorridas na comunidade da Itália:

Roma continua celebrando 
a Beatificação de Bárbara Maix

26 de abril/2011:  Depois da reunião do Grupo Zero – RBR (Religiosos Brasileiros em Roma), no Istituto Immacolato Cuore di Maria - Roma, houve mais uma Celebração de agradecimento a Deus pela Beatificação da Fundadora Bárbara Maix, com a participação de Irmãs de diversas (12) Congregações da Paróquia, todas italianas e vizinhas.

 
A Missa foi presidida pelo Padre Sergio Durigon, escalabrino, responsável pelo Centro de Acolhida dos imigrantes brasileiros da Paróquia Maria della Luce, e concelebrada pelos Padres do RBR: José de Souza Primo, Luis Carlos Moraes e Haroldo Alves, todos brasileiros. Após a Santa Missa, houve um momento forte de unidade, ação de graças, alegria e confraternização. Foi bonito demais!

É a Bem-Aventurada Bárbara Maix ficando cada vez mais conhecida e admirada pelas suas virtudes e vida.

“Mostremos com nosso exemplo
aquilo que com palavras ensinamos”.

Páscoa 2011
 
05 de maio/11:  Com gratidão e alegria celebramos com as pensionistas e vizinhos:

- a Páscoa do Senhor Jesus
- a festa das mães
- o aniversário de Fundação da Congregação
- a Beatificação de João Paulo II.

“Le ragazze” (As pensionistas) animaram a celebração com cantos novos, preparados e ensaiados por elas antes da Semana Santa, visto que as férias da Páscoa duram 8 ou 10 dias. Foi um sucesso! 

O vibrante “coral” foi convidado pelo celebrante, Pe. Faustin Kambale – africano que trabalha com os jovens da nossa Paróquia - para tocarem e cantarem na Igreja matriz, na missa dominical das 18h. Depois da celebração, houve um singelo coquetel que foi marcado pela alegria e animada confraternização. 
Irmãs da Comunidade
 
 
 “Deus seja louvado!”

SaibaMais: A Comunidade Immacolato Cuore di Maria foi a primeira casa da Congregação das Irmãs do Imaculado Coração de Maria fora das fronteiras do Brasil. Foi fundada no ano de 1959 com finalidade de ser a “Casa de Procura Generalícia”. Hoje atua junto a comunidade local com ação missionária de atendimento a jovens pensionistas, solidariedade a pessoas idosas e doentes, ajuda ao projeto missionário em Moçambique e a acolhida das Irmãs  da Congregação que se dirigem a Roma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário