quinta-feira, 12 de maio de 2011

Escola Pio XII – RJ: X FÓRUM DE INFORMAÇÃO PROFISSIONAL

A Escola Pio XII realizou, o X Fórum de Informação Profissional, abordando o Tema: PROFISSÕES – O FAZER DO SER HUMANO NA PRESERVAÇÃO DO PLANETA.

 O Fórum tem como objetivo oferecer informações sobre as mais diferentes profissões, apresentação do perfil do profissional de hoje, atualidades sobre o vestibular nas instituições e discutir sobre o mercado de trabalho na sociedade moderna. Aproveitou-se para aplicar  um Teste Psicológico como forma de contribuição para a escolha profissional.

Os alunos aprovados no Vestibular 2011, Marcelle Trote e Luiz Antonio Aguiar, falaram sobre as contribuições que receberam, em nossa Escola, para a formação acadêmica. 

Tivemos a honra de poder contar com a participação especial do Prof. Helio Villena (Oceanógrafo da UERJ), Profa. Patrícia Souza (Psicóloga), Prof. André Romero (Universidade Estácio de Sá – Medicina Veterinária), Prof. Lineu Ribeiro (Universidade Veiga de Almeida – Petróleo e Gás) em palestras para os alunos e, também, nos Stands de Informação Profissional.
 

Sessão de Abertura

 
 

A parte cultural ficou por conta dos próprios alunos.
 
 

Depoimentos de ex-alunas/os da Escola. Alguns estiveram presentes; outros enviaram por escrito (lidos durante a sessão). 
 
Apresentação das diversas profissões pelas Instituições de Ensino presentes no Fórum.
Mesa redonda
 
Visita aos Stands
 
 

Escola Pio XII
Rio de Janeiro
Site: http://www.escolapioxii.g12.br

blogbeatificacao@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário