sexta-feira, 27 de maio de 2011

Escola Pio XII – RJ: Alunos/as visitam Tenda com Relíquia de Bárbara Maix

Alunos do 8º e 9º AE visitam sala da Tenda da Palavra, onde está presente a Relíquia da Bem-Aventurada Bárbara Maix. Cada turma, participou de uma visita celebrativa a Relíquia. Este momento foi realizado sob a orientação dos professores de Ensino Religioso dos anos de escolaridade, Marcelo Muzi e prof. Jorge.
 
Os alunos recordaram fatos marcantes da vida de Bárbara Maix, apresentaram trabalhos em cartazes sobre o significado dos símbolos religiosos, cantaram, meditaram a Palavra de Deus e partilharam alguns desafios para a concretização de uma convivência mais fraterna e amiga entre todos.

Também cada aluno pode observar de perto a Relíquia da Bem-Aventurada, fato este marcado por muito encantamento e curiosidade, típica dos jovens, podendo ser resumidas em frases como: “Nossa, que lindo tudo isto!”, “Professor, posso tocar?”, “Parece que Bárbara está presente de alguma forma entre nós”.
O grande aspecto positivo de todo este momento foi que nossos alunos tiveram a oportunidade de se aproximar mais da espiritualidade de Bárbara Maix, percebendo o quanto é significativo e enriquecedor conhecer melhor uma pessoa de profundo e autêntico testemunho de fé, ou seja, nossa intercessora Bárbara Maix!
 

Saiba Mais:
Escola Pio XII
Rio de Janeiro
Site: http://www.escolapioxii.g12.br

blogbeatificacao@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário