terça-feira, 3 de maio de 2011

Colégio Mãe de Deus realiza 13ª Feira das Profissões

Com o tempo do ensino médio chegando ao fim, as dúvidas sobre a escolha do curso de graduação para a universidade ainda persistem para alguns estudantes. Pensando nisso, o Colégio Mãe de Deus (Porto Alegre/RS) realizou na manhã desta terça-feira (03/05), a 13ª edição da “Feira das Profissões”. Mais 450 alunos/as da 8ª série do Ensino Fundamental  ao 3º ano do Ensino Médio visitaram os estandes  de universidades e escolas técnicas.
 

Evento consolidado, a “Feira das Profissões” contou com a presença de 11 universidades e quatro escolas técnicas. Aos alunos foram apresentadas diversas opções de cursos de graduação e também uma perspectiva de mercado profissional. Para os mais indecisos, havia ainda a oportunidade de uma conversa detalhada com profissionais destas instituições.
Profissionais tiram dúvidas dos alunos


Alunos do 3º ano do ensino médio, os amigos Geovanna Martinelli e Matheus Fialho já decidiram qual a carreira profissional vão seguir. Ela fará vestibular para jornalismo, enquanto ele quer se formar em Engenharia Química. Mesmo assim fizeram questão de visitar cada estande para clarear dúvidas presentes: “A feira é bem esclarecedora. Podemos olhar mais para mais universidades e cursos que nem sabíamos que existiam e também podemos tirar dúvidas com os professores da área, o que é importante”, disse Geovanna.

Geovanna e Matheus
Compartilhando da mesma opinião, Gabriela Massa, aluna do 3º ano e futura candidata ao curso de medicina, afirma que mesmo já tendo definido a formação superior que vai seguir, é importante conhecer outras áreas de conhecimento e sua atuação: “É muito legal, por que ajuda a decidir que profissão seguir. No meu caso, que vou fazer medicina, não são muitas as universidades que faz vestibular. Mesmo assim é importante ver os cursos para decidir e priorizar o que mais gosta e quer fazer”, afirmou.
Gabriela Massa
A vice-diretora do Colégio Mãe de Deus, Maria Ester Homem Machado, acolheu as Instituições de Ensino que marcaram presença e destacou a feira das profissões como importante para a decisão do alunado que encerra ou inicia o ensino médio. Irmã Amélia Thiele, Vice-Diretora Geral da Congregação ICM e responsável pelo Setor Educação  qualificou esta ação como esclarecedora: “A juventude é vida e, logo mais, vai escolher u caminho. Almejamos que tenham clareza  e visibilidade na escolha e, que estas escolhas possam se concretizar na vida de cada um e cada uma” arrematou.

Ester Machado, Irmã Amélia Thiele e Irmã Elenar Berghahn
PROGRAMAÇÃO: Em sua 13ª Edição,  a ”Feira das Profissões”  do Colégio Mãe de Deus programou atividades que seguem até o dia 12 de maio. Para a quarta-feira (04/05) haverá palestra sobre as interfaces da comunicação com Maurício Saraiva e Gustavo Manhago da RBS TV. Dia 05 de maior acontecerá a palestra “Mercado de Trabalho” e também o  “Mundo do trabalho - área da saúde”. Já no dia 12 de maio será a vez da palestra “O Perfil do Tecnólogo em Radiologia - A Função do Físico Médico” com o professor Marcelo Borda.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
SaibaMais
Colégio Mãe de Deus
Porto Alegre – RS
Site: http://www.colegiomaededeus.com.br/


Magnus Regis
comunicacao@icm-sec.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário