terça-feira, 30 de junho de 2009

Província de São Paulo relata expectativa sobre beatificação de Bárbara Maix

Província de São Paulo

Expectativas da beatificação

Nossas expectativas são de que, a cada dia que passa, possamos tornar mais conhecidas as virtudes de Bárbara Maix, sua forma de ser e de viver.
Esse tempo de expectativa nos tem feito mais próximas de Bárbara, de suas Primeiras Companheiras, nós Irmãs umas das outras e das pessoas com as quais partilhamos vida e missão.

No Conselho Plenário da Província firmamos nosso compromisso de continuar na busca de vivermos, o mais próximo possível, dos Ideais de nossas Primeiras Irmãs. Ratificamos nosso Compromisso de prosseguir buscando formas de levar em frente nosso Plano Global de Ação, buscando, em todas as áreas de missão, formas de revelar e manifestar o Reino de Deus na forma com a qual nos aponta Bárbara Maix.

O trabalho e estudo entre nós e nossas colaboradoras e colaboradores tem sido contínuo. As ações que brotam dessas reflexões e atividades são as mais significativas possíveis. Neste Blog essas atividades estão bem representadas, por exemplo, no Projeto desenvolvido pela comunidade Escolar do Colégio Pio XII, representado nos “Rios de Bárbara”, nas comemorações dos Centenários do Educandário São José do Belém e do Colégio Puríssimo Coração de Maria e outras atividades.

A Celebração da Festa do Imaculado Coração de Maria, realizada entre as Irmãs, colaboradores e colaboradoras, educandos, pais e outras pessoas que nos acompanham, foi um marco significativo do ânimo e da disposição que inunda o coração de todas as pessoas que estão envolvidas nessa expectativa operosa e esperançosa da Celebração da Beatificação de nossa Fundadora.

O empenho com que todas e todos se colocam a disposição nas mais variadas equipes preparatórias é um pequeno demonstrativo da adesão e da expectativa que se tem com relação a esse grande evento. Por tudo damos graças a Deus e obrigada a todas e todos, irmãs e irmãos nesta caminhada. Parabéns a equipe de divulgação pelo belo trabalho inclusive deste Blog.

Irmã Ernilda S. Nascimento

São Paulo, Junho de 2009

Confira Fotos
blogbeatificacao@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário